19 de fevereiro de 2009

Dietas!

Hi girls. Fiz uma matéria especial sobre dietas; peguei as dietas mais populares e escrevi porque elas não funcionam, assim eu evito que vocês acabem fazendo dietas que não funcionam!


* Uma menina que come 500 calorias por dia tem mais chances de engordar do que uma que come 1500. É cientificamente comprovado. Essas dietas malucas que existem por aí te fazem perder alguns quilos sim, mas eles voltam depois em um passe de mágica. O corpo tem sua lógica e funciona obedecendo a mecanismos muito complexos, mas mesmo assim existem garotas que insistem em fazer dietas de revista, internet, etc. Se você quer emagrecer, procure um nutricionista, ele é a pessoa certa para te ajudar nisso.


- Dieta das 500 Calorias: Essa é a maior mentira que já te contaram sobre dietas. Na verdade, comer muito pouco é o pior jeito de emagrecer. Você diminui drasticamente a quantidade de comida que você manda para o corpo e ele reconhece uma situação de perigo, como se você estivesse no meio de uma selva sem comida suficiente. Então o corpo automaticamente toma suas medidas: diminuir o metabolismo para gastar o mínimo de energia possível e aumenta a tendência de armazenar gordura. "Meninas obesas que já experimentaram vários tipos de dietas têm mais dificuldade para emagrecer do que as que nunca fizeram".


- Dieta da Dupla: A lógica de comer apenas 2 alimentos por refeição não faz nenhum sentido (o único truque é que as combinações sugeridas sempre são pouco calóricas). E pouca variedade vai contra a regra número 1 da alimentação: comer de tudo um pouco!


- Dieta da Sopa: Essa dieta é construída em cima de mitos. Ter uma alimentação saudável, cheia de verduras, legumes e frutas é importante. Mas proteínas (presentes nas carnes) e gorduras (presentes nas carnes, queijos, arroz, óleo, castanhas, etc) também são fundamentais para o organismo e não podem ser eliminadas do seu prato. A história de que dieta líquida é uma boa é a maior mentira já dita: se a gente não mastiga, não estimula o intestino e, com as fibras batidas, a sopa que não tem carne nem gordura, dá zero saciedade e você fica com fome uma hora depois.


- Dieta das Proteínas: Sem carboidrato o organismo usa o músculo (e não a gordura) para fabricar energia. Além de perder muita massa, perde-se muita água nesse processo. Quando a alimentação volta ao normal, o corpo que está sem carboidrato absorve tudo que aparece pela frente, e seu peso é recuperado rapidinho consequentemente. O excesso de proteínas deixa você cansada, mau-humorada e com mau hálito.


- Jejum Matinal: O café da manhã inibe a produção de neurotransmissor (que aumenta a fome e diminui o metabolismo). Sem café da manhã você sente mais fome gasta menos energia durante o dia. Tomar um café da manhã balanceado com pão integral, queijo branco, frutas e iogurtes te dá mais facilidade para aprender e emagrecer, além de te deixar com menos fome para o almoço.

- Limão em Jejum: Nenhum alimento tem o poder de interferir no metabolismo do seu corpo a ponto de emagrecer. Limão + ácidos do estômago = azia, queimação, indigestão e prováveis vômitos.


- Jejum Noturno: A noite você precisa comer, pois dormir gasta calorias. E se você quer dormir bem e acordar de bom humor, você precisa ter calorias suficientes para isso. Não coma alimentos muito calóricos a noite, pois eles te deixam mais agitada.


* 4 em cada 10 garotas fazem dietas por conta própria e acreditam em mitos sem fundamento.

* Coma 6 refeições por dia, de 3 em 3 horas. O esforço vale a pena, falo isso por experiência própria! ;) Esta é a melhor dieta, e a mais correta. Recomendada por todos nutricionistas!


/entrevista com a Dra. Isa de Pádua, nutricionista a 37 anos.

7 comentários:

gisa disse...

O QUEM CRIOU ESSE BLOG E LEGAL A BECA ,EI SWEETYS VC SABE COMO EMAGRECER ,EU SO GORDINHA TENHO 55 A BERA DE 65 QUILOS E TENHO MUITA ESTRIA VC PODERIA ME AJUDAR A ACABAR COM CALORIA E ESTRIA
OBRIGADO BOA TARDE...........VISTA ALEGRE DO
ABUNA -RONDONIA TENHO 14 ANOS DE IDADE XAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU N SE ESQUECA DE ME RESPONDER

Clara Ferreira Gimba disse...

Ai, que merda. Acho vc mt franca. Não deveria falar com tanta expressividade, como se fosse especialista no assunto. Um problema: é muito confiante. Como vc sabe que não dá certo? Olha, várias pessoas leem seu blog e te acham uma expert no assunto. Cuidado. Muitas pessoas acham que o que vc diz é a mais pura verdade, apesar de nem sempre serem. Sou nutricionista, 34 anos e não admito que fale assim das dietas. Isso pode levá-las ao ponto de não encontrarem uma boa dieta e acabarem consumindo pílulas para perda de peso. Agradeço sua compreensão. Entre em contato comigo para se empor diante do meu comentário arrasador para o seu blog. O e-mail da minha assistentre é carol-bhmg@hotmail.com. Adicione-a e identifique-se.
p.s.:quantos anos vc tem???

Clara Ferreira Gimba disse...

Uiiiiii.... era uma entrevista com uma doutora, né??? Então, me desculpe e mande um e-mail dizendo se aceitou ou não: claragimba00@hotail.com

Anônimo disse...

fiz um dos seus concelhos para emagrecer e resultou
brigada

Angela disse...

Eu faço a dieta da lua . Como tudo , menos a lua ! xD

Anônimo disse...

escreva o nome dle na sola do pe esquerdoe aperte no chao dizendo tres vezes;debaixo do meu pe esquerdo te prendo te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas que assim seja que vc venha me procurar em 24hrs dizendo que me ama e quer ficar comigo enquanto nao vier nao ira comer nem ira dormir e nem ira ter vontade de outra mulher a nao ser eu assim seja e assim sera coloque em 4 comentarios e nao revele o sonho dessa noite para ninguem

Anônimo disse...

Legal! Gostei! Eu tenho 11 anos e tenho 53 kg. É muito ou não para a minha idade?